ESCOLHA CERTA

Atento a estes últimos dias de chuva e vento, esperei por uma oportunidade da tempestade acalmar, para mais uma vez ir tentar a minha sorte....

Depois de analizar bem as condições climatéricas,  preparei todo o equipamento de pesca e lá fui eu em direção a uma praia, onde o sol se põe, pintando o céu com as cores do paraíso.

Cheguei ainda de dia , e ainda tive tempo de observar o mar e a praia durante alguns bons minutos.

Reparei num local que estava com muito bom aspeto e foi lá que espetei as estácas das canas na areia.

O Mar estava bruto como eu previa, mas iría acalmar com o início da noite.

Não tardou muito e uma das canas já estáva a vergar de tal maneira que, ao agarrar nela soube logo que tinha alí um peixe que não podia perder....

O coração acelerou, e com o mar ainda muito agitado , tive alguns bons minutos de luta e muita cálma para não perder este peixe nas ondas do mar...

Assim que o ví , já sabia que não ía caber na geleira 🤣

Com um sorriso de orelha a orelha lá meti o peixe nas mãos e preparei a máquina fotográfica para a merecida foto, para mais tarde recordar...

A acusar um peso de 3.565g era um robálo que para o seu tamanho estáva ainda bem magro.

Pela noite dentro lá foram saindo mais uns robálos de tamanho acima da média que fizeram um total de 7.

O sárgo kileiro lá deu o ar de sua gráça e a geleira já não fechava a tampa 🤣

A maré estava feita e ao caminhar pela praia ainda encontrei um caranguejo navalheira ,que depois da devida foto lá foi a sua vida.

Éra hora de me arrastar pela areia da praia em direção ao carro, exausto e com todo aquele peso, que além de todo o equipamento,  contava com mais de 10kg de peixe....

Tinha sido a escolha certa.....

Comentários

  1. Respostas
    1. Como é que é amigo Paulo...
      Quem pêx procura...pêxáxa 🤣

      Eliminar
  2. Comé Carlinhos! Móó atão agora és o Pirata do Sul :) hahahaha, boa boa...
    Não me digas que sou o 1º a comentar o blog do Pirata :)
    Os relatos que aqui tens já os tinha visto, fizeste bem em transferi-los para aqui...
    Espero que tenhas muitos relatos para fazer e por muitos anos...
    Um grande abraço e força aí.
    PS: Saíste-me cá um Pirata :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah!ah!🤣
      Sim amigo Pedro, és o primeiro a comentar aqui no blog do pirata 🤣
      Estão aqui todas as histórias que já tinha escrito no outro blog que não era meu, e de agora em diante serão publicadas aqui neste meu espaço...
      Abraço e saúde amigo 👍🏼

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

CEFALÓPODES

ISCADAS DE INVERNO

Um balde de chocos