O MAIOR FUGIU

Levei os ultimos dias a analizar o tempo, entre previsões de chuva e vento lá escolhi o dia que me parecia estar com as melhores condições.
Abalei cedo, na companhia da minha pessoa , música alta no carro e fiz-me a estrada.
Chegar cedo era importante , não fossem as condições metereológicas  pregar-me uma partida ou encontrar alguém no pesqueiro escolhido e eu ter de mudar de estratégia a ultima da hora...
...felizmente isso não aconteceu , e o plano mantinha-se.
Enquanto esperava pela hora de começar a ação , sentei-me a apreciar a paisagem deslumbrante deste local e no pensamento aquela sensação que sou um sortudo em poder usofruir dela...
...saber estar sozinho limpa a mente, e a ocupação na atividade de pesca mantém o corpo ativo,  e se apanhar peixe é um acréscimo que enche a barriga e o égo de estar a fazer algo bem 😅
Com a chegada da noite era hora de dar "corda aos sapatos" porque eu estava ali era para apanhar peixe é o resto é conversa 😅
As seguintes 2 horas de pesca foram de pouca ação, mas percebi logo que as iscadas vinham comidas por peixes pequenos...
...eu tenho a minha teoria...onde comem pequenos, comem os grandes...iscadas pequenas, peixe pequeno ,iscadas grandes , peixe grande....
Depois de alguns exemplares devolvidos ao mar , lá começaram a aparecer os "grandes"
Peixes de boa bitóla que já compunham a geleira.
Robalos e sargos dominaram a noite que estava quase dada por terminada e com uma geleira perto dos 5 kg de bons peixes....
Era hora de arrumar e regressar a casa até que olhei para trás, e uma das canas quase que era arrancada da estáca e o carreto cantava como há muito tempo não o ouvia...estava ali um gigante que me fez subir a adrenalina ao máximo....entre o puxa e um leva de linha andei ali uns minutos no combate de um peixe que levou a melhor e se meteu entre as pedras , ainda tentei que o magano se deixasse enganar, mas no fim ele teimou em cortar o fio do anzól com os dentes...desilusão...não era aquela a sua hora do fim...e assim, o maior fugiu como em todas as boas histórias de pesca...
Olhei as estrelas e em vez de estar furioso ou triste em ter perdido um grande exemplar , fiquei agradecido por levar bons peixes para casa e ainda ter passado um belo dia num dos melhores locais deste planeta...





Comentários

Mensagens populares deste blogue

CEFALÓPODES

ISCADAS DE INVERNO

Um balde de chocos