CHEIRO A VERÃO

Já se sente o cheiro a verão e o calor já aperta...
Normalmente é ráro eu pescar na época de verão devido ao calor, mas ainda mais pela quantidade de gente que frequenta as praias por diversas razões...
Abalei logo depois de almoço para poder escolher o pesqueiro com calma, e o objetivo era tentar apanhar algumas douradas ainda de dia.
Chegado a praia fui andando com o equipamento todo as cóstas feito camelo cheio de sede, mas a sede era de pesca...🤣
Tal não foi a secura destes últimos dois meses sem poder pescar....
Avistei um fundão numa zona de pedra e resolvi que era alí que eu ia dar inicio aos primeiros lançamentos.
A escolha parecia ser a certa, pois logo no segundo lançamento a cana deu sinal.
Era uma "picada" rápida, típica das douradas.
Fiquei logo todo acelarado, devido a rapidez da atividade naquele fundão.
Esta já era de bom tamanho e rondava as 900g
Passaram uns 5 minutos e a segunda cana já estava a vergar também.
Desta vez fez-me correr....esta era uma picada de um peixe maior e mais frenético.
Mal agarrei na cana liguei o "chip" cerebral que mantém a calma, e usei a técnica necessária para meter o peixe aos meu pés.
Mais uma bela dourada com o peso a rondar 1.400g
Estas duas ja tapavam o fundo da geleira, mas eu queria mais....
Lançamento atrás de lançamento, entre peixes pequenos devolvidos ao mar, o sol já se estava a esconder e rápidamente se fez de noite, sem mais alguma captura de bom porte.
A maré já vazáva e a atividade parou por completo.
Comecei a arrumar a "trouxa" mas com as canas ainda a pescar.... de repente lá vem uma cacetada daquelas outra vez.
Era um belo sargo de kilo que fez com que eu adiasse o fim desta pescaria por mais uma hora.
O tempo de tolerância passou, e nem mais um toque...
Agora sim...era hora de voltar para casa com saúde, feliz e contente por ter respirado o ar puro da praia e ainda ter tido o prazer de ter apanhado estes três belos exemplares.
Meto aqui também a foto de um belo robalo que capturei na anterior pescaria e que não teve direito a relato, por ser filho único 😅

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CEFALÓPODES

ISCADAS DE INVERNO

Um balde de chocos