DE CÁLÇAS NA MÃO

Estava um lindo dia de sol quando abalei logo cedo para uma pesca solitária neste dia.

Bem equipado e com o farnel habitual , um termo de café bem quente para dar energia e me aquecer, já sabia que assim que o sol se escondesse iria fazer um frio de rachar.

Pelo caminho, ainda fiz uma curta  paragem e avistei uma manada de vacas...verifiquei bem se havia algum "chibo" na área que me desse mal agouro...🤣

Com o caminho livre e sem sinal desse mau presságio, lá rumei a praia escolhida para esse dia.

Logo a chegada me apercebi que as condições estavam exatamente como eu esperava.

Apressei-me para o pesqueiro e rápidamente meti as canas a pescar.

Logo no primeiro lançamento apanhei um robalo já com medida bem acima da media.

Pensei logo que ia ser um dia de bastante atividade, mas passados alguns lançamentos a atividade era pouca.

Entre alguns pequenos peixes devolvidos ao mar e sem muita ação deparei-me com uma alforreca gigante na praia.

Nunca tinha visto uma tão grande!

O sol desapareceu e a temperarura desceu para uns gelados -1° 🥶

Já de noite e de maré a encher, capturei algumas bailas de bom tamanho , tendo a maior quase 1kg.

Os Sargos não estavam na área mas ainda apanhei uma bela Ferreira de bom tamanho.

Nunca tinha apanhado uma, e é uma raridade de as capturar na praia.

As horas passaram e já de madrugada, sem café e quase congelado pensei cá para mim : " vou mas é dar uma mijada ,arrumar as canas e vou para casa "

.... com as calças em baixo e ainda não tinha terminado o servicinho ,foi quando ví a cana dobrar e o carreto a cantar frenéticamente  "eh lá!!!"

Corri para agarrar a cana e logo senti que estava ali um "grandalhão"

Com calma fui cansando o peixe e passado alguns minutos lá estava ele a meus pés.

Era um belo robalo gordo que tinha como peso 2.512 g

Olhei para as estrelas e finalmente apertei as calças e vesti o fato 😅

Agora sim...era altura de arrumar o material e sair da praia antes que eu congelasse alí de calças na mão 🤣

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CEFALÓPODES

ISCADAS DE INVERNO

Um balde de chocos