ELES ANDEM AÍ

Era já de noite quando me fiz a estrada rumo a mares  impróprios para fracos.
O frio que cortava na pele e a agua que gelava o corpo eram motivo suficiente para um pescador de agua doce voltar para casa 😂
Tinha já planeado há uns dias esta investida num pesqueiro que conheço bastante bem, mas sitio esse onde até hoje nunca   consegui mais do que um ou dois peixes de cada vez que lá vou.
Chegado ao pesqueiro, estava escuro e a visibilidade era quase nula.
Teimei em insistir mais uma vez neste pesqueiro e a ficar exatamente no mesmo sitio onde costumo ficar, mesmo sem saber ao certo o que se iria passar.
Montei o material e passado alguns minutos as canas já estavam a pescar.
Correntes fortes e um "arear "constante das chumbadas não eram um bom presságio para as horas de pesca que eu tinha planeado.
A maré encontrava-se a vazar e já ia na terceira hora.
Depois de perder duas montagens completas rapidamente me comecei a aperceber que tinha de mudar rapidamente de estratégia.
Entretanto lá a muito custo tirei o meu primeiro peixe que era um Sargo já kileiro.
Insisti em mais uns lances e as condições só pioravam e a atividade de peixe era zero.
Foi então que passei ao plano B e levar a tralha toda para outro pesqueiro uns kilometros mais longe e montar tudo de novo antes que a maré começasse a encher.
Tive de andar uns bons metros ao longo da praia para minimamente poder saber onde estava a agua e onde  acabava a areia, tal era a escuridão.
Confesso que estes momentos metem respeito, ainda mais quando, não se vê viva alma num raio de alguns kilometros.
Lá encontrei um sitio que me agradou bastante e tinha todas as condições para passar por ali algum escamudo de boca larga 😂
Insisti com alguns lançamentos e já com a maré a encher eu estava bastante motivado que seria ali que eles iriam passar.
Já na terceira hora da enchente estava eu a falar com o isco 😂 e uma das canas dobra de tal maneira que só podia ser peixe  XL
Levei um bocado para o tirar da ondulação e pus a seco um belo robalo com 3.680g.
"Agora sim....também já tenho ceia de Natal "😂
Rapidamente voltei a por o isco dentro de agua e a atividade era constante.
As canas dobraram ainda mais 3 vezes mas os peixes estavam mais espertos 😅 e não ficavam no meu anzol.
Sem perder animo continuei a pescar e lá consegui ferrar mais um Sargo grandão para fazer companhia ao outro.
Uma hora depois já no final da enchente a cana vergou mais uma vez para mais um bom Robalo de 2.620g.
O gajo estava tão vivaço que quando lhe joguei a mão para o apanhar ,traçou-me os dedos todos com aquela guelra afiada que nem laminas.
Era agora hora de ir para casa que a tampa da geleira já não fechava e a pesca estava mais que feita.
Um total de dois belos Sargos e dois robalos que deram ainda 8 kg certos.
Bom natal a todos e não se deixem enganar que eles andem aí 😂

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CEFALÓPODES

ISCADAS DE INVERNO

Um balde de chocos