FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL

A chuva marcava as previsões meteorológicas...

Já sabia com o que havia de contar e mantive o plano de arriscar pescar neste dia.

Ao chegar a praia escolhida para esta jornada de pesca, a chuva lá estava a minha espera e eu estava bem preparado para ela.

Desde que não haja trevoada,vento ou limo, qualquer marzinho de inverno que traga uns peixes para comer já é uma felicidade para um pescador de lazer.

Pouco há a contar...entre chuva, sol, noite de lua nova,  nevoeiro e céu estrelado, só eu, e apenas eu, ali naquele local a fazer o que mais gosto.

O primeiro robalo, veio logo no segundo lançamento, ainda com o sol no horizonte.

De sorriso na cara, meti o peixe na geleira e já o estava a imaginar no forno la em casa, com uma bela garrafa de vinho tinto a acompanhar 😅

A atividade era pouca e tive de mudar de estratégia ao longo da jornada.

Desde iscos ou troca de linhas e estralhos ou chumbadas, lá me fui adaptando a mãe natureza e consegui ainda mais três peixes que me preencheram a alma.

O esforço foi recompensado e a missão estava cumprida.

Dois robalotes na casa dos 1.2kg e um sargo gordão e uma baila.

Afinal eu estava enganado...

Uma garrafa de vinho já era pouco e o peixe....esse eu agradeço ao mar enquanto ele me der para comer....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CEFALÓPODES

ISCADAS DE INVERNO

Um balde de chocos