FOI A LONTRA QUE ME TRAMOU

Comecei este belo dia de sol mais um a vez com destino a uma das praias onde mais gosto de pescar.
Há que aproveitar estes últimos dias de pesca ,  antes que entre em vigor a lei do "defeso" da captura de algumas espécies que por aqui habitam ou vêem alimentar-se  e reproduzir nesta altura do ano.

Nomeadamente ao que diz respeito aos pescadores lúdicos amadores e profissionais é uma lei que para mim é uma bela merda (desculpem a expressão)

Não compreendo porque é que esta lei só serve para estas duas classes que mencionei e as restantes classes de pesca,  podem capturar essas mesmas espécies, sem algum tipo de descriminação!!!!

Deixo aqui a minha opinião que, se é para uns....deveria ser para todos.... só assim podemos garantir um futuro, onde também temos de dar espaço para que a natureza reponha naturalmente o que nós colhemos dela.

Cheguei ao pesqueiro acompanhado do meu amigo Douglas, companheiro desde os meus temos de escola e lá fomos montar as canas para começar a fazer os primeiros lançamentos.

Rapidamente nos apercebemos que este dia de "marés mortas" não iria ser fácil, com um mar um pouco agressivo e correntes muito  fortes,  onde fomos perdendo algum material durante os primeiros lances.

Com o cair da noite,  lá as condições do mar ficaram um pouco melhor e aí já com a maré a vazar senti o meu primeiro toque. 

"este já não me escapa" eh! eh!

Andavam lá os Sargos e um com perto de 700g.  foi parar dentro da minha geleira.

Passados mais alguns minutos  o primo dele já estava também ferrado no meu anzol e foram fazer companhia uma ao outro. Eh! eh!

Já na baixa mar,  estava  eu a pensar que iria ser uma noite de Sargos, lá vejo a cana a varejar que parecia uma bailarina.

Alguns minutos depois já estava na areia um robalo de 2.5 Kg.  que já metia respeito.

Continuei rapidamente a insistir os lançamentos para o mesmo local e passado mais uma hora lá estava outro robalo nas minhas mãos que pesava os seus 1.3Kg.

Com esta actividade toda eu já estava a adivinhar uma bela pescaria.

Estava eu de cana na mão, pronto para mais um lançamento e quando olho para o meu lado, vejo um animal que inicialmente me parecia uma raposa.

Já me deparei varias vezes com este animal em algumas das minhas pescarias e se há coisa que eles gostam é de peixe! eh! eh!

Ao aumentar a intensidade da minha lanterna, o animal parou a olhar para mim e qual não foi o meu espanto ao ver que era uma lontra, que rapidamente se apressou a mergulhar nas ondas e desaparecer no mar!!!!

Nunca  tinha eu visto  tal coisa e fiquei bastante surpreendido.

Depois seguiram-se mais 4 horas de pesca sem nenhuma actividade, o que me leva a crer que este animal afugentou o peixe toda do local.

Sendo eu o invasor do seu habitat natural, era hora de regressar a casa, caminhando pela praia em direcção ao carro e apanhar algum lixo, deixado por alguns seres humanos que não merecem o ar que respiram. 

Boas pescas e até a próxima.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CEFALÓPODES

ISCADAS DE INVERNO

Um balde de chocos