NO MESMO SÍTIO A MESMA HORA

Passaram dois dias desde a última  jornada, e eu fiquei com a sensação que tinha de voltar ao mesmo sítio, porque ainda tinha contas a ajustar com os peixes que por lá ficaram...
Analizando as condicões, abalei a mesma hora na companhia da minha pessoa ,e desta vez eu iría com os iscos reforçados que foram os de preferência dos peixes da última pescaria.
A dourada de kilo foi a primeira a aparecer.
Depois de algum tempo já estava ferrada a segunda, mas esta bem maior veio até mim quase até a praia e numa onda que me apanhou de surpresa , lá se soltou e abalou mesmo nas minhas bárbas...
Apressei-me a voltar a iscar porque a atividade era bastante.
As douradas não voltaram a aparecer e o por do sol já pintava o horizonte com as cores que eu já estou habituado a vislumbrar nestas pescas solitárias....
Era hora de mudar de tática , tanto nos iscos como nas montagens.
Os sargos foram os primeiros a aparecer.
Depois de alguns pequenos devolvidos ao mar , ainda capturei no total de 5 com o peso a rondar entre 500 a 600g. 
Era altura de os robalos aparecerem, e depois de alguns devolvidos, ainda capturei dois bem jeitosos,  e no final apareceu uma baila grandona para compor a geleira 😅
A noite estava feita, e foi mais uma investida que deu peixes de bom calibre.
Estas investidas são bastante cansativas...
O material que levo sempre para estas jornadas é digno de um treino de resistência física.
São as canas, o saco das canas, a mochila com os carretos ,linhas , material de pesca , saco de comida , sombrinha para abrigar do vento e humidade, iscos e respetiva estação de isco , geleira com gelo para manter os peixes frescos, carrinho de pesca, cadeira , láta com chumbadas , saco para lixo....etc, etc...
Deixo aqui uma dica para os pescadores...
Sei que muitos o fazem e outros não...
Tratem o peixe com respeito , agradeçam por cada peixe que apanham , sejam seletivos nas vossas cápturas...devolvam os pequenos....
Na hora de guardarem o peixe, tratem com respeito o acondicionamento e limpeza na geleira.
Apanhem o lixo a vossa volta e dêem o exemplo...
Não é só de peixe que se faz o pescador...é das suas ações e atitude perante o ato da pesca...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CEFALÓPODES

ISCADAS DE INVERNO

Um balde de chocos