PRIMAVERA

A primavera começou deixando para trás um inverno, que para mim foi dos anos mais fracos a nível de capturas e condições favoráveis para a pesca do surfcasting.
A vontade de pescar neste ultimo mês tem sido pouca, mas lá vou tentando não desanimar,  tendo sempre em mente que o pior é desistir ou ficar em casa e ir ver os peixes na banca da praça ao domingo.... Já andava a planear esta investida há uns dias, e as condições estavam favoráveis para o que eu tinha planeado. Depois de mais um dia de trabalho, fui ao encontro do amigo "Capitão Green" que é pescador experiente noutras modalidades de pesca, mas que já está contagiado com a doença do surfcasting faz algum tempo e parece que não se vai curar mais....🤣 Fomos á loja de pesca comprar o isco que nos faltava, e rapidamente nos fizemos á estrada em direção ao pesqueiro. Chegamos já ao fim da tarde, e sem a luz do sol... Montamos todo o material e a maré estava já na última hora da vazante... Ao entrar dentro de água para fazer o primeiro lançamento, quase que tinha de enxotar os peixes pequenos que saltavam da água, mesmo a minha frente junto aos pés 😂 Era bom sinal....alí havia movimento e fiquei logo na esperança de apanhar algum peixe grande que por alí andasse. A maré virou para enchente e foi já na primeira hora da mesma que ferrei um belo robalo gordo, que tirei nas calmas.... Há já muito tempo,  que não tirava um peixe para fora de água com tanta tranquilidade... Depois de ir á balança marcou pouco mais de 2 kg.
O Capitão Green não desanimou e já com meia maré de enchente, ferrou uma bela dourada que passava das 500g
Estava magra mas era um bom peixe.
Depois de mais de duas horas de lançamentos e trocas de isco, não havia atividade nenhuma... Devolvi ainda um porta chaves ao mar e estava finalizada a noite...
Era hora de voltar para casa e descansar o corpo ,que o sol já estava quase a nascer para mais um novo dia....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CEFALÓPODES

ISCADAS DE INVERNO

Um balde de chocos