ROBÁLOS SOBRE O GELO

Viva companheiros de pesca.
Mais uma investida a uma praia que por estes dias lá nos tem trazido algumas condições para aqui pescar.
Cheguei ao pesqueiro escolhido já no lusco fusco do dia e não houve muita oportunidade de estar a observar o mar,  para melhor entender o que se iria passar neste dia.
Usando com vantagem o meu conhecimento do local rumei directo para  onde iria montar as minhas duas canas.
Estávamos já na terceira hora da maré vazante para atingir a baixa mar e logo me apressei a fazer o meu primeiro lançamento.
Logo de seguida isquei a minha segunda cana e passados alguns minutos já estavam as duas a pescar.
Estava um dia tão frio que nunca me lembro de ter estado a pescar com agua pela cintura com a temperatura a rondar os 4 graus negativos.
Pensei cá para mim:  " ...devo gostar mesmo disto!!!  porque se não gostasse tanto de pesca estava em casa no quentinho, eh!! eh!!! 
Foi tão rápido que, nem tive de esperar muito pelo primeiro peixe que fez um ataque ao meu primeiro lançamento e dobrou a cana de uma maneira que eu nem queria acreditar!
Levei alguns minutos a puxar e lá estava ele na minha mão.
Tinha começado bem com um belo robalo de 3.3 Kg.
Continuando com o ânimo de ter ainda pela frente algumas horas para pescar lá fui fazendo mais alguns lançamentos.
Já nas primeiras horas da maré a encher lá tirei mais um robalote que estava acima da medida mínima com os seus 44 cm. que fui rapidamente confirmar e que já dava para uma bela refeição.
Uma noite onde tudo congelou e o frio nas mãos era um problema constante continuei a pescar até a preia mar, onde ainda tirei mais um robalote que parecia o irmão gémeo do 44    "eh! eh!"
Contava já na geleira com três robalos que não me escaparam e estava na hora de ir para casa para o quentinho.
Cheguei ao carro e fiquei surpreendido com a quantidade de gelo que estava acumulada nos vidros.
Foi bastante difícil de descongelar e estava a ver que nunca mais chegava a casa.
Resta-me agora descansar e começar já a planear  a próxima aventura.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CEFALÓPODES

ISCADAS DE INVERNO

Um balde de chocos