SUPERSTIÇÃO

O verão está quase a acabar, e as praias estão de novo a ficar com mais espaço para os pescadores e para mim está aberta a época bálnear.
Depois de alguns mêses de verão sem pescar, analisei as condições para este dia que pareciam quase perfeitas.
Já contava com o vento de sueste durante o dia, mas este, estava bem forte....
Rajádas de vento que faziam levantar a areia da praia e quase que me arrancavam as tatuagens a játo de areia 🤣
Sabendo eu que as condições iriam mudar com o cair da noite, continuei a pescar para ver se encontrava alguma dourada que por ali andassem durante o dia.
Logo ao lançar, tive a certeza que a escolha do pesqueiro éra a certa.
Entrei na água de cana na mão e com água pelo joelho , foi então que um robálo quase encalhou nas minhas pernas e entrou mar adentro....
Confesso que até me assustei 😆
Se era perto que eles andavam , era perto que eu ia lançar....
Passado alguns minutos a cana já dobrava frenéticamente....só podia ser dourada.
Depois de lutar com ela durante algum tempo na escôa das ondas , lá a meti a seco.
Já era uma dourada de respeito com cerca de.1.300g. 
Apressei-me a voltar a a iscar e não tardou muito já lá estava outra maior que já passava das 1.500g.
Ainda insisti nas iscadas para as douradas durante mais algum tempo, mas elas tinham ido embora.
Tive essa certeza quando , numa das recolhas da cana, já perto da praia ,vinha um robalo a perseguir a iscáda, e tál era a sua velocidade que entrou areia acima e quase que ficava a seco com a perseguição!!
O sol já se estava a esconder e resolvi mudar de tática para apanhar aqueles dois robálos que andaram a gozar comigo durante o dia 😁
Depois de algum tempo, lá apanhei o primeiro, que tinha perto de 1kg e com o cair da noite lá apanhei o outro que era ligeiramente mais pequeno mas bem acima do tamanho legal.
Para terminar, ainda apareceu um sárgo, que éra tão preto que deve de ter estádo amalhádo na pedra o verão inteiro com medo dos turistas 😂
Era hora de arrumar o material e ir descansar porque o corpo já estava exausto.
Ao caminhar pela praia a noite, de volta ao carro, ainda me lembrei dos três chibos que encontrei de dia pelo caminho quando eu estava a ir para o pesqueiro....
Não sou muito de superstições e esta jornada foi mais uma prova que não há chibo que me pare 🤣
Começou a temporada de pesca 🎣

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CEFALÓPODES

ISCADAS DE INVERNO

Um balde de chocos