LIBERTAÇÃO

Depois de mais de 2 meses privado de pescar, sem compreender a razão de não o poder fazer, voltei a pesca com aquela sensação de liberdade de ter sido solto, após cumprir pena por um crime que nunca cometi.
Lá abalei cedo sem preocupações de operações stop , ou de perseguição ao pescador. 
O objetivo era aproveitar bem o dia, que estava com muito boas condições para a pesca e testar algum material novo.... vêr se ainda não tinha perdido o jeito de apanhar uns bons peixes.
Ao chegar cedo ao pesqueiro escolhido deparei-me com um cenário de muitos praticantes de surf dentro de água e fiquei limitado a escolha do sítio onde iria pescar naquela praia....
Como pescador, respeito sempre quem já lá está na praia antes de mim e afasto-me o máximo possível  para os locais onde não se encontra ninguêm.
Comecei então a pescar e não demorou muito, até os "inteligentes das ondas" com as suas pranchas começassem a invadir o meu espaço sem qualquer respeito.
O desrespeito é tanto que muitos vieram diretamente ao sitio onde eu estava a pescar, para entrar na água com as suas pranchas mesmo em frente as minhas canas de pesca.
Depois de muitas chamadas de atenção, lá fiquei sem duas linhas e montagens onde esses ditos "surfers" se enrolaram  várias  vezes. 
O respeito não há , e a educação também não....
Vá-se lá saber o porquê dos pescadores não gostarem muito destes "inteligentes das ondas"
A minha opinião já está formada.... muitos pensam que a praia é toda deles e fazem o que bem lhes apetece sem olhar a meios...
Tenho muitos amigos na comunidade de surf e até gosto de apreciar a malta a surfar uma boa onda...
Mas tudo têm limites....a liberdade de uns, acaba onde a dos outros começa....
Entre lançamentos e iscadas o dia lá foi passando, e peixe que era bom, nada...
Vá-se lá saber porquê...😡
O sol desaparecia no horizonte e a praia agora estava deserta.
Após 6 horas de pesca e sem um único peixe, já estava a sentir o cheiro do chibo no ar 😪
Mas resolvi ficar ainda para as últimas 3 horas da praia mar.
De repente começou um frenesim de atividade que não me deu descanço.
Os sárgos estavam na área e não havia tempo a perder.
Entre alguns devolvidos ainda consegui aproveitar 4 de bom tamanho na casa das 500g
A certa altura uma das canas vergou de maneira diferente....desta vez não era Sargo mas sim uma dourada kileira que estava ainda magra.
A maré já estava cheia e ainda consegui um bom robalo acima da medida legal.
O esforço foi recompensado e a sensação de apanhar, poucos mas bons peixes em liberdade, foi uma felicidade...
Resta saber até quando...
Até lá o pirata do sul anda aí 🏴‍☠️🎣








Comentários

  1. Comé Carlinhes, eu também me senti assim, tipo a cumprir pena por um crime que não cometi…
    Infelizmente acontece muito situações dessas com a malta das pranchas, a malta não tem noção do perigo que está a correr, é até um dia alguém se magoar à seria e vai dar pano para mangas com certeza….
    Mas também há o outro lado, pescadores que chegam e montam as canas em frente ao pico onde eles já estão e dizem assim tipo (eles que se mudem se não quiserem levar com uma chumbada nos cornos), enfim, há todo tipo de pessoas nos dois lados…
    Ainda conseguiste juntar uns peixes bonitos e porreiros e isso é que interessa amigo, um relato à maneira com boas fotos…
    Um abraço e força aí Carlinhes.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

CEFALÓPODES

ISCADAS DE INVERNO

Um balde de chocos