ATÉ A EXAUSTÃO

 já faz algum tempo que não escrevia aqui no blog.
Não é que o pirata não tenha ido a pesca , mas esta temporada de inverno não tem sido muito favorável para mim...
...ou pela escolha dos pesqueiros , ou pela limitação de apenas poder pescar quando estou de folga do trabalho.
O vento e chuva têm persistido , e tudo muda na pesca quando estes dois fatores se juntam.
Este foi mais um dia de vento , e escolhi um pesqueiro que já me deu muitas alegrias ao longo dos anos , e por o conhecer tão bem ,  sabia ao certo que o vento me iria ajudar.
Aproveitando este elemento da natureza , iniciei a minha pesca antes do por do sol , para tentar perceber como estava a fisionomia da praia.
Com a maré vazia , logo percebi que estava perante um combate físico que iria durar por toda a jornada.
Lançamento atrás de lançamento , iscada atrás de iscada , e ação....nada....
O cabedal já se resentia e peixe que é bom , nem vê-lo....
Na primeira hora da enchente  lá vi uma das canas a dobrar , e quando meti o sargo de kilo nas mãos pensei que a ação ia começar. 
A motivação de um corpo exausto rapidamente mudou para o estado de adrenalina e acordou o instinto predador....o peixe já andava alí e era de bom calibre....
Praia acima , praia abaixo, entra na água, sai da água , mete iscada , tira iscada ....o corpo humano por vezes vai a limites que nem pensamos que aguentamos tanto...neste caso tudo por uma geleira cheia de peixe....
o que não aconteceu....
Passado mais umas horas lá veio uma dourada de kilo que me supreendeu , numa iscada de choco generosa barrada a tinta😅 ....  pouco normal para o menu de preferências desta espécie.
Até estava gorda para esta altura do ano 🤣
A maré estava a encher e já eu tinha perdido uma montagem de uma das pescas  , quando ao recolher uma das canas lá engatei essa montagem perdida , que vinha com um Sargote já embálsemado de tanto tempo que teve agarrado ao anzól 🤣
O tempo estava frio e com uns gélidos 5 graus e sem mais qualquer tipo de ação nas seguintes duas horas, dei por terminada a pesca e era hora de arrumar e fazer-me a estrada.
Aproveito para partilhar algumas fotos das pescas dos últimos  tempos , algumas com pouco peixe e outras que meteram comida na mesa...
No final o mais importante é ter saúde e chegar salvo a casa....se houver peixe na geleira é sempre um bônus adicionado aos bons momentos que se passa a fazer o que mais se gosta.....


Comentários

Mensagens populares deste blogue

CEFALÓPODES

ISCADAS DE INVERNO

Um balde de chocos