ISCADAS DE INVERNO

Bom dia pescadores.
O inverno está por cá e há que aproveitar esta altura do ano para fazer as pescas de inverno a que tanto me dedico há já vários anos e que tanto têm de bom , como de mau...
Nesta altura o tempo é rigoroso e o desafio das pescas de praia é algo mais do que meter ali umas canas a pescar com umas minhocas e apanhar uns peixes fáceis de pescar...
Muitas horas a fio a pescar ao frio, chuva , vento e mar que por vezes leva a paciência e resistência aos limites...
...mas estou aqui para falar de iscadas ...😅
Eu pessoalmente prefiro iscos frescos para as espécies a que me direciono capturar nesta altura...
Uso como escolha o choco , salsicha lingueirão, caranguejo e sardinha....
...a sardinha gosto de levar congelada para o pesqueiro porque para mim é mais fácil de trabalhar as iscadas , e porque é difícil de arranjar fresca nesta época do ano....
Opto por iscadas grandes e atrativas porque não vou a pesca para brincadeiras 😅  
Tento sempre camuflar o anzól ao máximo e deixar a iscada atrativa e a trabalhar como se ainda tivesse vida....
Partilho aqui algumas imagens de iscadas que já me deram muito boas capturas e que fui aperfeiçoando ao longo dos anos...
Mesmo assim, ultimamente a sorte não tem estado do meu lado e já começo a pensar que os peixes andam a ficar com falta de vista 🤣
Até já é apertem com eles...



 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CEFALÓPODES

Um balde de chocos